quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Formação de Preço: Quanto Vale o Meu Produto?




Muitas empresas, principalmente micro e pequenas, possuem uma dificuldade enorme em dar preço ao seu produto ou serviço. Não sabem como criar o preço de um produto e principalmente, o por que daquele valor.

Quando se lida com produtos, a maioria estipula o preço que o mercado ou seus concorrentes colocam. Mas abrem mão de saber se a margem de lucro é viável para ofertar aquele produto ou não. Não incorporam os custos empregados em toda logística da aquisição daquele produto, até o quanto de lucro ele pretende ter. Ainda, estipulam o preço e tiram um percentual pelo preço de compra e acham que a diferença é o lucro, ou aproximam uma margem de lucro estimada por instinto.

É importante os empresários possuírem uma visão de formação de preço real de sua mercadoria. Quando se forma o preço efetuando os cálculos corretos, isso dará ao empresário condições de realizar estudos relacionado a sua empresa e novos investimentos. Principalmente quem estiver iniciando um novo negócio, é de fundamental importância a formação de preço de venda adequada, que através daí, será possível analisar um estudo de viabilidade do investimento a ser feito com mais precisão e estimando o quanto a empresa tende a crescer por período.

Consultem profissionais qualificados para tomadas de decisões específicas. Estamos entrando num período de rápidas mudanças onde um erro pode ser fatal diante de um mercado agressivo e investimentos mal realizados podem se tornar prejuízos inesperados.

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