segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Por que não renegociar suas dívidas com os Bancos?





Por que não renegociar dívidas com os bancos?

Tenho visto, cotidianamente, diversos casos de pessoas extremamente endividadas. Muitos casos por imprudências sobre o consumo, outros por má gestão de suas contas e outros por qualquer casualidade que a vida nos proporciona, precisando de recursos de terceiros para girar a vida.

O que temos visto nesses últimos meses são os índices de endividamento das famílias aumentando. Esses índices consideram como base percentual o número de inadimplência acima de 90 dias. Mas e as pessoas que possuem dívidas mensais e acabam sempre buscando uma nova solução com seus bancos? Esses são o que perderão sua capacidade de pagamento meses após essas negociações, em sua maioria.

Não fiquem achando que os gerentes dos seus bancos querem seu bem e por fidelidade vocês precisam ouvi-los. Quando você procura seu gerente para negociar suas dívidas como cartão de crédito, cheque especial ou empréstimo que fez por pura necessidade, o que você acha que ele irá te propor? Será que um acordo será muito melhor para você? Será que refinanciar suas dívidas será a sua real solução para os seus problemas? Já se perguntou quanto de juros você veio pagando durante todo esse tempo até se sentir sufocado e buscar alternativa para solucionar todas essas dívidas? Qual a melhor alternativa que você poderia tomar?

É muito importante agir com racionalidade deixando a emoção de lado. É difícil? Muito, mas aja com a razão. O que você realmente precisa: do seu gerente ou de um bom advogado? Se você optar por seu gerente, vá sabendo que a melhor situação que eles poderão te apresentar, continuará sendo uma das piores alternativas para você. Todos os juros que você pagou, ou deixou de pagar, por meses, farão parte da sua nova dívida “consolidada”. Os gerentes farão um contrato de empréstimo, somando todos os valores que você supostamente deve a eles e parcelarão por um número de meses. O problema principal é: agora esse título se torna exequível, passivo de execução extrajudicial, resumindo, seus bens podem ser penhorados!

Quanto mais você procurar seu gerente para renegociar suas dívidas, cada vez mais você terá que dar garantias de pagamentos. Aquela fatura de cartão que você deixou de pagar, aquele cheque especial que já estava no vermelho e você resolveu fazer um acordo para diminuir seus problemas financeiros, isso pode ter gerado um problema muito maior caso você fique inadimplente futuramente nesse novo acordo feito com o banco, por perder sua capacidade de pagamento novamente.

Tenho recebido diversos pedidos para fazer atendimento para clientes endividados ou superendividados. Estou começando a estudar essa possibilidade. Caso você possua dívidas que as considere impagáveis ou conheça alguém, deixe um comentário abaixo e nos conte um pouco da sua história de endividamento e como a superou se for o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...