quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Cálculos Judiciais como Forma de Fundamentação de Processos


Cálculos Judiciais como Forma de Fundamentação de Processos

Boa tarde!

Quanto tempo não escrevo! Essas ultimas semanas têm sido bastante corridas e com bastante  trabalho relacionados a perícias e cálculos judiciais financeiros.

Como venho trabalhando intensamente na realização de cálculos para escritórios de advocacias aqui de Niterói e Região, resolvi tirar um tempo para escrever sobre como um cálculo/parecer técnico realizado por um profissional habilitado a realizá-los, pode influenciar diretamente nas ações judiciais, liquidações de sentença e execuções.

Muitas pessoas, incluindo alguns advogados, desconhecem que podem utilizar serviços de peritos, tanto como consultas em relação a possibilidade de darem entrada numa ação judicial, como para realização de cálculos ou pareceres técnicos que fundamentarão suas ações, dando maior credibilidade na colocação de suas reclamações na justiça.

A economia é muito dinâmica e existem contratos que oneram diretamente o consumidor de crédito na sua formulação, quanto nas taxas cobradas antes, durante e até mesmo no final destes contratos. Existem muitos casos de contratos de Sistema Financeiro de Habitação, onde cidadãos deram entrada no sonho de adquirir sua casa própria, que diante de todo o período pago, ocorre de possuírem saldos devedores residuais inimagináveis no final do período contratado. Muitos, que adquiriram um imóvel no final da década de 1980, pela CAIXA, possuem esse tipo de imprevisto oneroso no final de seus contratos de financiamentos. Esses valores podem ser questionados na justiça e pedido revisão dos contratos de uma forma mais justa onde esse saldo devedor residual pode deixar de existir ou reduzir de uma forma bem significante onde, na verdade,  o mutuário não será penalizado.

Outro cálculo muito comum e que pode ajudar as pessoas a não perderem seus bens, como imóvel, motos ou qualquer veiculo adquirido por CDC ou Leasing, são os cálculos revisionais, onde os valores pagos são recalculados à taxas médias de mercado e retirando o anatocismo(juros sobre juros) das prestação, através do método do sistema linear ponderado de Gauss. Esse método exclui o o anatocismo dos sistemas de amortização utilizados por bancos e financeiras, onde utilizam a tão conhecida Tabela Price, mais precisamente o Sistema Frances de Amortização.

Existem diversos cálculos que podem ser realizados por peritos, profissionais habilitados, relacionados a qualquer tipo de contratos financeiros que envolva período de tempo, juros, mora, atualização monetária, etc.  Ainda pode-se realizar laudos técnicos, pareceres técnicos para as partes interessadas.

Tenho trabalhado com o objetivo de auxiliar pessoas, advogados e escritórios de advocacia, através de assessoramento e consultoria econômica-financeira, na realização de cálculos e dúvidas na formação de exordiais e liquidação de sentenças, tanto na área trabalhista, quanto na área cível e do consumidor, relacionados a contratos que oneram os consumidores em questões econômico-financeiras.

Estou realizando serviços de terceirização de cálculos para advogados e escritórios de advocacia que demandem cálculos em relativo volumes. Esses valores detém descontos progressivos diante da necessidade de cálculos realizados mensalmente, flexibilizando a forma de pagamento, facilitando o controle de fluxo de caixa mensal.

Temos feitos divulgações periódicas no Jornal da OAB de Niterói, onde realizamos descontos especiais para escritórios que efetuem mais de 10 cálculos conosco. Seguem os nossos contatos e nosso site para conhecerem um pouco da nossa história e do serviço que realizamos. Ainda geramos um serviço de comodidade onde buscamos e entregamos os cálculos sem nenhum custo adicional.

Nossos contatos são:
(21)2719-1849 (das 13hs às 18hs)
(21)9326-2984 (das 9hs às 20hs) ou para cálculos emergenciais.
Site:www.wix.com/igorbrazao/ilbep

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui seus comentários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...