A Importância dos Fracassos em Nossas Vidas.
Bom dia!
A crise começou e vamos ter novos momentos de incerteza pela frente, mas hoje não vou falar sobre essa crise econômica ainda. Hoje, o assunto vai ser sobre os fracassos que temos durante a vida. Fracassos? Vai falar sobre fracassos? É, isso aí!
Recebi um email e achei muito interessante o assunto abordado, “ Eu amo o fracasso!”. Parei para ler e realmente achei muito útil escrever sobre isso e mostrar para as pessoas que terem fracassos durante a vida é normal e isso que vai gerar seu sucesso futuro. Não é a questão de você se tornar um fracassado, perdedor, mas aprender com as dificuldades da vida e voltar cada vez melhor.
Nesse email que recebi, o autor cita os seguintes personagens: Abraham Lincoln, Thomas Edison, Steve Jobs e até o Cafú. Vamos aos seus fracassos!
· Abraham Lincoln: Aos 23 anos, tentou um cargo político e não conseguiu. Aos 32, abriu um negócio na advocacia com os amigos, mas faliu. Naquela mesma época, teve um colapso nervoso e ficou internado num hospital. Aos 45 anos, disputou uma cadeira no Senado e perdeu. Aos 47, concorreu a uma nomeação pelo seu partido para uma eleição e foi vetado...Mas aos 51 anos se tornou Presidente dos EUA e é lembrado até hoje como um do maior deles.
· Thomas Edison, que fracassou 2000 vezes até conseguir inventar a lâmpada.
· Steve Jobs, que até demitido da Apple (empresa que ele mesmo criou - quer coisa pior que ser demitido de uma empresa criada por você mesmo?) foi. Pra cada produto de sucesso lançado pela Apple, existe um produto fracassado na mesma proporção.
· Cafu (eu até me sinto mal de colocar o Cafu aqui no meio de gente bem mais brilhante, mas mesmo assim é um bom exemplo), que foi recusado em 14 peneiras antes de conseguir uma vaga pra jogar futebol.
Aí vem a pergunta: Qual o diferencial dessas pessoas ou empresas? Elas aprenderam com seus fracassos s serem melhores do que eram antes!
Não é todo mundo que nasce em berço de ouro e se torna bem sucedido de uma hora para outra. Todos passamos por dificuldades na vida, nos objetivos, nos relacionamentos, nas expectativas criadas... Mas na verdade, o que mais importa, é você entender onde errou e continuar buscando sues objetivos e ideais. Se tornar uma pessoa/empresa melhor a cada momento de dificuldade e não se fechar para as dificuldades que são encontradas no nosso dia-a-dia!
Eu, particularmente, me identifiquei demais com esse email que recebi.Tive diversas dificuldades em termos pessoais e profissionais no início do ano. Uma vida que acreditava que estava encaminhada, de uma hora para outra perdi o chão, não sabia onde pisar. Mas já passei por tantas dificuldades nessa vida, já tive que lutar tanto para chegar até aqui e ter condição de criar um blog e ter pessoas que acompanham o que escrevo, que coloquei minha cabeça no lugar e desse fracasso estou me tornando uma pessoa muito mais forte e melhor do que vinha sendo.
Acredite,para ser uma pessoa de sucesso na sua vida o mais importante de tudo é acreditar sempre independente da quantidade de insucessos que tenha pelo caminho. Quem decide sua história é você mesmo! Se está achando que tudo está perdido e que nada mais faz sentido, se levante, erga a cabeça e diga a si mesmo que você é capaz! Sabe por quê? Por que você é capaz de fazer muito mais do que você mesmo imagina!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Deixe aqui seus comentários.